quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Neste ultimo domingo dia 21, como já estava previsto ocorreu na cidade de Acari, o Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança da Área II.

No qual foi abordado o tema “Mortalidade Neonatal”, com os palestrantes Drª Maria Do Carmo, Drº José Fernandes e Jailma Coord. Do DDAS, e com Francisca Fabiana Coord. Diocesana da Pastoral.

O evento contou também com a presença do excelentíssimo Prefeito Municipal de Acari Antonio Carlos, a primeira dama Tereza Bianca, Monsenhor Raimundo Servulo Pároco de Acari, com a presença dos vereadores Stella Bárbara, Marineide Alves, com o presidente da Câmara Municipal Ismael Medeiros, com a presença da Ana Beatriz que foi a criança escolhida para representar todas as crianças acompanhadas pela Pastoral da cidade sede do Encontrão, com a presença também dos amigos da Pastoral da Criança de Acari, e diversos coordenadores e voluntários das 8 cidades presentes.

O evento teve a cobertura da TV Cristo Rei – Currais Novos, e alguns blogueiros.

Ocorrendo também apresentações culturais com os temas: Dormir de barriga para cima é mais seguro, a importância do Pré-Natal e a interpretação de uma musica do Pe. Fábio de Melo – O caderno, no evento também foi realizada uma homenagem á Drª Zilda Arns.

Contando também com muito louvor com o Ministério de Musica de Florânia.

Ás 12:30h foi servido o almoço para aproximadamente 200 pessoas.

Foi aberto um espaço no evento para trocas de experiências entre os municípios, expondo fotos de trabalhos desenvolvidos durante os anos, foi mostrado também um vídeo sobre os trabalhos realizados pela Pastoral da Criança de Acari.

Como encerramento foi realizada uma animada caminhada até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Da Guia onde foi celebrada uma santa missa pelo Pároco da cidade e pelo Diácono da cidade de Caicó, Jarry.

A Coordenação da Pastoral da Criança de Acari agradece a presença de todos que abrilhantaram o evento!

Jeniffer Lopes.

Nenhum comentário: